+ infoAcontecer
Portugal
Troca de bens percorre património de Coimbra
Texto J.B. | Foto Casa da Esquina | 08/06/2018 | 17:29
O objetivo é mostrar aos mais novos que os materiais já usados também «têm valor e servem para divertir»
imagem

A realizar um périplo pelo património da cidade da cidade de Coimbra, desta vez, o Mercado de Trocas para Crianças e Jovens vai realizar-se no Parque Doutor Manuel Braga. A 23ª edição desta iniciativa está agendada para o próximo domingo, 10 de junho, e irá decorrer entre as 10h00 e as 13h00.

 

Para participarem, os menores são convidados a levar uma pequena manta para exporem os seus objetos, que se encontrem em bom estado de conservação, e que estejam dispostos a trocar, como por exemplo brinquedos, jogos didáticos, de computador, livros e materiais escolares.

 

A iniciativa é promovida pela associação cultural Casa da Esquina, com o apoio do Grupo de Estudos sobre Economia Solidária do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, assim como de investigadores da mesma instituição.

 

Através do mercado de trocas, os seus promotores pretendem questionar a «acumulação e a concentração de bens», rebater a «ideia dominante de que só as coisas novas têm valor e servem para divertir» e estimular um «ciclo de vida mais amplo» para os objetos que as crianças e jovens estejam dispostos a trocar.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.