+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação das Crianças
Rezar todos os dias pela conversão dos pecadores
Texto F.P. | 10/06/2018 | 11:43
Bispo auxiliar de Braga desafia crianças e jovens a rezarem o terço diariamente para reforçar os laços familiares e tornar o mundo mais justo e solidário
imagem
Os mais de 35 mil jovens que este domingo, 10 de junho, participaram na Peregrinação das Crianças, no Santuário de Fátima, foram convidadas a rezar o terço todos os dias, em casa, a caminho da escola ou nos movimentos em que estão integrados, para reforçar a fé, manter a caridade e reparar os males do mundo. 

«Que bom seria que pudesseis rezar o terço todos os dias, ao irdes para a escola, ou em família. Esta oração ajuda a ser fortes na fé, constantes na caridade, alegres e perseverantes na esperança», apelou o bispo auxiliar de Braga, Nuno Almeida, na Missa de encerramento da peregrinação. 

Num tom descontraído e dirigido aos mais novos, o prelado exortou ainda os jovens a assumirem o compromisso com a oração, pedindo a conversão dos pecadores e pela sua mudança de vida: «Prometemos rezar pelos que ferem a dignidade da vida humana, pelos que poluem e destroem o meio ambiente, pelos que na política e nos negócios são desonestos, pelos que no desporto fazem batota e são violentos e pelos que na Igreja vivem na hipocrisia e na indiferença». 

Desenvolvida sob o tema «Temos Mãe! Obrigado Jesus», a peregrinação foi preparada nas catequeses de todo o país ao longo dos últimos meses, tendo as crianças sido desafiadas a escrever uma carta a Nossa Senhora de Fátima. Para dar corpo a esta ideia, foi instalado um postal gigante no altar do recinto e teatralizada a elaboração de uma dessas mensagens, na escadaria do presbitério. 

«Querido Pai do Céu! Quero pedir-te perdão porque nem sempre fui um bom filho! Não tomei atenção às coisas boas que fizeste por mim, e nem sempre faço o que Tu me pedes … Não peço perdão apenas por mim, mas por todos os teus filhos», escreveu o jovem numa carta lida à assembleia e que depois foi levado por um carteiro ao bispo Nuno Almeida, que presidiu às celebrações. 

No final da Eucaristia, os responsáveis pelo Santuário de Fátima entregaram às crianças uma carta com um oratório em papel (com as imagens da Virgem Maria e dos santos Jacinta e Francisco Marto), simbolizando a resposta de Nossa Senhora de Fátima às mensagens que lhe foram enviadas.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.