+ infoAcontecer
Portugal
Diálogos sustentáveis no Algarve
Texto J.B. | 12/06/2018 | 08:43
Profissionais de diversas áreas do sul do país vão reunir-se para debater ideias que possam contribuir para uma Europa sustentável para todas as pessoas
imagem

Com o objetivo de promover uma reflexão conjunta sobre as oportunidades e desafios que a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) levam até ao sul de Portugal, vai decorrer o evento «Diálogos sustentáveis Algarve – A Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável». O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 15 de junho, e vai realizar-se entre as 09h30 e as 13h00, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, instalada em Faro.

 

Ao longo da manhã, as perspetivas europeia, nacional e local da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável serão analisados e debatidos por Ana Lopes, do Centro Europe Direct Algarve, Paula Vaz, da Agência Portuguesa do Ambiente, e Aquiles Marreiros, da CCDR Algarve, e por Pedro Cruz e Telma Costa, ambos da Plataforma das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD).

 

Entre os organizadores do encontro encontra-se a Plataforma Portuguesa das ONGD, a CCDR do Algarve, o Centro Europe Direct Algarve e a Confederação Portuguesa de Associações de Defesa do Ambiente (CPADA), entre outros. «Cada país, e dentro dele cada região, têm um contexto e problemas específicos que têm de ser tidos em conta na definição de políticas que contribuam para a concretização local e nacional dos ODS», assinalam os organizadores do evento. As inscrições decorrem online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.