+ infoAcontecer
Portugal
Lisboa
Refugiados e famílias de acolhimento em festa
Texto J.B. | Foto Cáritas Diocesana de Lisboa | 17/06/2018 | 11:40
Iniciativa na capital portuguesa será uma ocasião para partilhar a gastronomia, jogos, canções e danças originárias de diversas partes do mundo
imagem

Pessoas refugiadas e famílias de acolhimento, assim como cidadãos ligados a associações, paróquias e organismos da Cáritas, são os principais convidados para o encontro GentesFest, que vai realizar-se no próximo dia 23 de junho, no Jardim Vasco da Gama, em Belém (Lisboa), entre as 09h30 e as 18h00.

 

Os participantes são desafiados a apresentar jogos tradicionais do mundo «para poderem ser jogados por todos», e a mostrar «danças e canções do mundo que possam facilmente ser cantadas e dançadas por todos». Além disso, são convidados a levar almoço para partilhar com «outros participantes de outros países e continentes».

 

O GentesFest constitui ainda um momento para escutar o «testemunho de pessoas que viram a sua vida transformar-se, ao interagirem com vizinhos de outras nações». A iniciativa é promovida pelos responsáveis pela Cáritas Diocesana de Lisboa, no âmbito da campanha «Partilha a viagem», lançada pelo Papa Francisco o ano passado. Através desta iniciativa, os seus promotores pretendem «celebrar a pluralidade» que atualmente constitui Portugal. 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.