+ infoAcontecer
Fátima
Coro do Vale do Sousa atua em Fátima
Texto F.P. | Foto Coro Feminino do Vale do Sousa | 19/06/2018 | 09:10
Concerto está inserido no programa do Simpósio Teológico-Pastoral promovido pelo Santuário de Fátima. Repertório dá especial atenção à música introspetiva e meditativa, de louvor a Maria
imagem
O Coro Feminino do Vale do Sousa vai atuar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima, no próximo dia 22, a partir das 21h00. O concerto, dirigido por Sílvio Cortez, insere-se na abertura do Simpósio Teológico-Pastoral «Fátima Hoje: Que Sentido?», que decorre na Cova da Iria, entre os dias 22 e 24 de junho.

«Realçando o papel da música vocal, na alavancagem da poesia lírico-religiosa de índole mariana, pretende-se que o concerto proporcione um leque de sensações e atmosferas diferenciadas aos ouvintes, contribuindo assim para a reflexão individual e coletiva sobre a peregrinação do ser humano na espiritualidade religiosa», explica o maestro Sílvio Cortez, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

O Coro Feminino do Vale do Sousa foi fundado em 2007. Em outubro de 2010, venceu o Concurso Nacional de Música promovido pelo Inatel. Internacionalmente, já participou em festivais em França, Espanha, Suíça e Itália. Em Fátima, terá como solistas Inês Pinto, Inês Silva e Marta Marques, e no órgão Bruno Teixeira.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.