+ infoAcontecer
Mundo
Portugal recebe migrantes de navio humanitário
Texto F.P. | Foto Lusa | 27/06/2018 | 15:06
Os mais de 200 migrantes transportados pela embarcação Lifeline vão desembarcar em Malta e depois serão reencaminhados para oito países europeus, entre eles Portugal
imagem
O primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscta, anunciou esta quarta-feira, 27 de junho, que o navio humanitário Lifeline foi autorizado a aportar na costa maltesa, para desembarque dos mais de 200 migrantes que leva a bordo. Depois de avaliados, os passageiros serão reencaminhados para oito países europeus: Bélgica, França, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Malta e Portugal.

«Cada um [dos países] acolherá de acordo com a sua capacidade e não quero dar números agora, porque antes temos de ver as pessoas a bordo, o seu risco e situação. Temos de estudar cada caso e o número de menores desacompanhados», afirmou o governante, explicando que só serão aceites os migrantes que preencherem os requisitos para requererem asilo.

O navio de pavilhão holandês é operado pela organização não governamental Lifeline Mission e navega há seis dias com mais de duas centenas de migrantes resgatados perto da zona costeira da Líbia, no Mediterrâneo. Quando chegar ao porto, será apreendido pelas autoridades, que pretendem investigar a legalidade do registo da embarcação.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.