+ infoAcontecer
Portugal
Website português promove estilos de vida saudáveis
Texto J.B. | Foto DR | 08/07/2018 | 09:35
A plataforma 3R é especialmente dirigida a pessoas com doenças respiratórias crónicas e a profissionais de saúde
imagem

Investigadores da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA) preparam-se para apresentar a plataforma Reabilitação Respiratória em Rede (3R), um portal online criado para ajudar doentes, familiares e profissionais de saúde a encontrar recursos sobre doenças com acompanhamento clínico insuficiente em Portugal.

A apresentação do novo portal terá lugar durante a conferência Reabilitação Respiratória em Rede, que vai realizar-se na próxima quarta-feira, 11 de julho, no auditório da reitoria da UA, a partir das 10h00. O encontro é dinamizado pelos elementos do Laboratório de Investigação e Reabilitação Respiratória (Lab3R) da ESSUA, com o objetivo de alertar a população para a problemática das doenças respiratórias.

Através da nova plataforma, os seus criadores pretendem «facilitar o acesso, de forma gratuita, a toda a informação referente às doenças respiratórias crónicas e à reabilitação respiratória, e assim contribuir para a adoção de estilos de vida saudáveis e para uma melhoria da qualidade de vida destes doentes», explica Alda Marques, coordenadora do Lab3R da ESSUA e responsável pelo 3R.

De acordo com a investigadora, através deste novo recurso, «doentes, familiares e a comunidade em geral» podem obter «informações úteis, em folhetos e vídeos, acerca das doenças respiratórias crónicas e da reabilitação respiratória, testemunhos de experiências vividas bem como acompanhar as novidades acerca destes temas». Ao mesmo tempo, a nova plataforma deverá tornar-se um «ponto de referência para os profissionais de saúde, permitindo desenhar e implementar programas de reabilitação respiratória baseados na evidência».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.