+ infoAcontecer
Portugal
Porto
Pôr-do-sol ao som de música reflexiva
Texto J.B. | Foto DR | 06/07/2018 | 17:32
O objetivo é proporcionar aos jovens momentos de amizade, partilha e comunhão com a espiritualidade missionária
imagem

Workshops, testemunhos missionários e outros momentos de carácter lúdico e reflexivo dão forma à 11ª edição do encontro «Missão Jovem», que se realiza este fim de semana, dias 7 e 8 de julho, nas instalações dos Missionários Combonianos, na Maia. Através da escolha do tema «Sai do sofá… Agarra a missão», os organizadores do encontro pretendem levar os jovens participantes a «encontrar o sentido da sua vida» e a «conhecer o mundo lá fora».

A música e a dança também fazem parte desta iniciativa, duas dinâmicas com capacidade para criarem uma «ponte de ligação a todos os povos e culturas», realçam os organizadores do evento, em comunicado. A iniciativa será ainda uma ocasião para os mais novos assistirem ao pôr-do-sol «ao som de músicas de várias bandas religiosas com os seus diversos estilos musicais».

O encontro «Missão Jovem» decorre anualmente, com o objetivo de levar os participantes a «viver um tempo de amizade, partilha e comunhão com a espiritualidade missionária». O evento decorre em regime de acampamento, permitindo o contacto direto com a natureza. A iniciativa é promovida pelos elementos do Centro Vocacional Juvenil (CVJ) dos Missionários Combonianos de Portugal e organizado pelos Jovens em Missão (JIM).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.