+ infoAcontecer
Mundo
UNICEF distribuiu 2,4 mil milhões de vacinas em 2017
Texto F.P. | Foto Lusa | 11/07/2018 | 07:02
As campanhas de vacinação desenvolvidas pela agência das Nações Unidas permitiram vacinar quase metade das crianças a nível mundial contra doenças mortais. A vacinação chegou a 102 países
imagem
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) vacinou cerca de 45 por cento das crianças do mundo contra doenças mortais, em 2017. No total foram distribuídas 2,4 mil milhões de doses de vacinas em 102 países. A organização assegurou ainda o acesso a saneamento e água potável a 67 milhões de pessoas e tratamento contra a desnutrição grave a quatro milhões de menores, com menos de cinco anos.

De acordo com um balanço feito pela agência, o ano passado foram libertadas de grupos armados 12 mil crianças-soldado e reintegradas na sociedade, 3,5 milhões receberam ajuda psicológica em emergências e 7,6 milhões de menores envolvidos em trabalho infantil em 45 países receberam ajuda em forma de educação e proteção.

Em 2017, os funcionários do UNICEF responderam ainda a 337 crises humanitárias em 102 países, para garantir a sobrevivência e proteção de milhões de crianças e mulheres afetadas por guerras, desastres naturais, deslocamentos e insegurança alimentar, como a crise na Síria, os conflitos no Sudão do Sul e Iémen, o terramoto no México e os refugiados rohingya no Bangladesh.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.