+ infoAcontecer
Mundo
Coreia do Norte empenhada na desnuclearização
Texto F.P. | Foto ONU | 12/07/2018 | 12:23
Membros do regime de Pyongyang estiveram reunidos com o subsecretário-geral das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários e reiteraram o seu empenho na desnuclearização do país
imagem
O subsecretário-geral da ONU para os Assuntos Humanitários, Mark Lowcock, esteve reunido esta semana com membros do governo da Coreia do Norte, que lhe forneceram uma descrição pormenorizada do compromisso com o processo de desnuclearização e deram a conhecer o empenho no crescimento económico do país.

«Os representantes norte-coreanos desejam trabalhar com as agências humanitárias e lidar com estes assuntos de forma separada das dinâmicas políticas», afirmou Lowcock, pedindo aos doadores que aumentem as contribuições para assegurar o financiamento dos 94 milhões de euros necessários.

Segundo o responsável, mais de 10 milhões de pessoas estão a precisar de ajuda na Coreia do Norte, onde a subnutrição crónica afeta 20 por cento das crianças. O acesso aos serviços básicos de saúde continua a ser uma preocupação, pois muitas partes do país não têm instalações, equipamentos, medicamentos ou pessoal necessários para fornecer serviços de qualidade.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.