Acontecer
Inscrições a decorrer
Jovens chamados à solidariedade nas férias
Texto J.B. | 17/07/2018 | 08:44
Campo de trabalho recebe jovens interessados em prestar ajuda e levar alegria às populações que sofreram com os danos dos fogos florestais
imagem

Adolescentes e jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 26 anos, que desejem dedicar alguns dias das suas férias de verão para entrar em contacto e levar apoio às vítimas dos incêndios florestais em Portugal, podem inscrever-se, até ao final deste mês, num campo de trabalho missionário.

 

A iniciativa vai realizar-se entre os próximos dias 28 de agosto e 5 de setembro, em Pedrogão Grande, e será uma ocasião para «viver em espírito de missão», assinalam os organizadores do encontro, em comunicado. Ao longo de nove dias, os jovens participantes são desafiados a «levar um sorriso e uma esperança» e a estar «ao lado de quem viveu maus momentos».

 

O campo de trabalho missionário é promovido pelos membros da Pastoral Juvenil das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena. Com o nome «DominisMissio!», a iniciativa vai agora partir para a sua sétima edição. O encontro é inspirado nas passagens bíblicas - «Ide e evangelizai todos os povos» e «Vem e segue-Me!».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.