+ infoAcontecer
Fátima
Equipas de Nossa Senhora
Casais aprendem a importância do diálogo numa relação
Texto J.B. | Foto ENS / Joana Baptista | 16/07/2018 | 17:27
Mais de quatro mil casais recebem um banco em Fátima que procura sensibilizar para a importância do diálogo numa relação
imagem

Cerca de 8.500 pessoas provenientes de 92 países estão em Fátima para participarem no 12.º Encontro Internacional das Equipas de Nossa Senhora (ENS), que decorre entre os dias 16 e 21 de julho, sob o tema «Reconciliação, sinal de amor». Ao longo de uma semana, os participantes vão envolver-se em meditações, conferências, assistir a um musical, escutar testemunhos de casais, participar em atividades de grupo e rumar aos Valinhos.

 

No início do encontro, os participantes recebem um banco destinado à participação na iniciativa «O dever de sentar», que visa proporcionar ao casal um tempo de diálogo. A dinâmica está agendada para a manhã da próxima quinta-feira, 19 de julho, e deverá preencher o recinto do Santuário de Fátima. «Cada casal terá o seu tempo para dialogar entre si e os dois, e com Cristo caminharem mais», explicou o casal Moura Soares, responsável internacional das ENS, em declarações à agência Ecclesia.

 

Para além de casais e conselheiros espirituais das ENS, vão intervir nesta iniciativa Ricardo Blázquez Perez, cardeal e presidente da Conferência Episcopal de Espanha, Peter Turkson, cardeal e presidente do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, Sérgio Rocha, cardeal e presidente da Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros, Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e Georges Casmoussa, do Iraque.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.