+ infoAcontecer
Fátima
Visita temática a exposição
Exposições temporárias geram debate em Fátima
Texto J.B. | Foto A.A.I. | 22/07/2018 | 15:56
O assunto será abordado por Ana Rita Santos, conservadora restauradora, e coordenadora do Serviço de Conservação e Restauro do Património do santuário da Cova da Iria
imagem

Os contextos básicos da conservação e restauro, e a forma como esta área contribui para a preservação e conservação do património histórico no âmbito das exposições temporárias, é um tema que será abordado por Ana Rita Santos, conservadora restauradora, no próximo dia 1 de agosto, no Santuário de Fátima.

«Vamos abordar os contextos básicos da conservação e restauro e o contributo desta área para a preservação e conservação do património histórico, no contexto das exposições temporárias», explica a profissional, citada pelos serviços de comunicação do templo mariano.

A intervenção da responsável, que é também coordenadora do Serviço de Conservação e Restauro do Património do Santuário de Fátima, vai decorrer sob o tema «Desafios de uma exposição à conservação de espólio histórico - a propósito da montagem do espólio».

A comunicação de Ana Rita Santos dá forma a mais uma visita temática à exposição temporária «As cores do sol – A luz de Fátima no mundo contemporâneo», que se encontra patente no Convivium de Santo Agostinho, situado no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade. A restauradora vai intervir entre as 21h15 e as 22h00.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.