Acontecer
Inscrições a decorrer
Diálogo com outras religiões prepara-se em Fátima
Texto J.B. | Foto FM | 26/07/2018 | 08:40
O Curso de Missiologia vai levar às instalações dos Missionários da Consolata diversos especialistas, que vão «preparar» os participantes para os «desafios da inculturação»
imagem

Profissionais como Joaquim Franco, jornalista, Teresa Messias, teóloga, António Couto, bispo na diocese de Lamego, David Barbosa, sacerdote e professor na Universidade Católica Portuguesa, e Diana de Vallescar Palanca, docente na Universidade Portucalense, vão deslocar-se a Fátima para ministrar o Curso de Missiologia.

A proposta formativa vai realizar-se entre os próximos dias 27 de agosto e 1 de setembro, nas instalações dos Missionários da Consolata. O curso tem em vista a «qualificação do missionário e, consequentemente, da missão», e visa «preparar» os participantes para os «desafios da inculturação e do diálogo do cristianismo com outras religiões».

A formação é especialmente destinada a membros de institutos missionários, sacerdotes, missionários, seminaristas, alunos de teologia, candidatos ao laicado missionário, voluntários, catequistas, jovens, e a todas as pessoas que pretendam «aprofundar e alicerçar a sua fé no diálogo com o mundo intercultural e inter-religioso».

Além de conferências, os formandos vão poder participar em trabalhos de grupo, debates, plenários, momentos de oração e assistir a uma tertúlia missionária, dinamizada por «vários intervenientes», informam os serviços de comunicação dos Institutos Missionários Ad Gentes (IMAG), que promovem a formação com o apoio das Obras Missionárias Pontifícias (OMP).

 

O Curso de Missiologia é bienal. Este ano corresponde ao primeiro ano do ciclo, sendo que a inscrição é arbitrária quanto à ordem: primeiro ou segundo ano. O diploma é atribuído depois da frequência dos dois anos da formação. As pessoas interessadas em participar devem podem à sua inscrição online até ao próximo dia 17 de agosto.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.