+ infoAcontecer
Fátima
Santuário de Fátima homenageia avós
Texto J.B. | Foto FM | 26/07/2018 | 15:07
A vida, o trabalho, a experiência e os conhecimentos dos avós foram exaltados no Santuário de Fátima, no dia que lhes é especialmente dedicado
imagem

A experiência de vida dos mais velhos tem um grande impacto sobre os mais novos, demonstrou João Marcos, bispo na diocese de Beja, que presidiu à Eucaristia que assinala o Dia dos Avós no Santuário de Fátima. «Hoje celebramos os avós. Penso que as pessoas que passaram uma vida a trabalhar, criando os filhos, têm uma sabedoria que se vai acumulando. Muitos de vós sois avós e os avós têm uma influência grande na educação dos netos», referiu o prelado na manhã desta quinta-feira, 26 de julho.

O Evangelho proclamado neste dia levou o bispo de Beja a alertar os fiéis para a importância de olhar para além daquilo que é palpável. «Hoje temos abundância de bens materiais, internet, muitas imagens, televisão, entretenimentos e parece que já não precisamos de Deus como antigamente, quando eramos pobres», por isso, o desafio é «sermos capazes de nos adaptar à realidade presente sem perdermos a nossa fé, a nossa esperança e sentido de caridade, que são os pilares da nossa fé», aconselhou João Marcos.

Após a homilia foi pronunciada a oração de consagração dos avós, conforme destacam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. Além dos mais idosos, a celebração contou com a presença dos participantes da Semana Nacional de Liturgia, que se encontra a decorrer no Centro Pastoral de Paulo VI, na Cova da Iria.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.