+ infoAcontecer
Portugal
Do sul de Portugal para o sul de França pela paz no mundo
Texto J.B. | Foto Taizé | 09/08/2018 | 08:41
Perto de 150 cidadãos do Algarve vão viajar até Taizé, para aí viverem, ao longo de vários dias, momentos de oração, reflexão e convívio com pessoas de diferentes partes do mundo
imagem

O verão é altura de grandes romagens a Taizé, uma comunidade ecuménica no sul de França, que, ao longo do mês de agosto, contará com a presença de muitos jovens e adultos oriundos do Algarve, mais precisamente das paróquias de Aljezur, Bensafrim, Ferreiras, Lagos, Monchique, Odeceixe, Portimão, Quarteira, São Luís e São Pedro de Faro. A estes, juntam-se cidadãos de Beja e do Funchal.

Do sul de Portugal partirá um «autocarro de 55 lugares», e, mais tarde, «dois autocarros com 85 elementos». As duas viagens contemplam passagens por diferentes locais –  Barcelona, em Espanha, e o Santuário da Nossa Senhora de Lurdes, em França – informa o jornal diocesano «Folha do Domingo».

A comunidade ecuménica de Taizé é atualmente formada por mais de 100 irmãos, de diferentes nacionalidades e igrejas cristãs. O espaço acolhe todas as semanas a visita de milhares de pessoas, maioritariamente jovens. A comunidade foi criada na altura da Segunda Guerra Mundial pelo falecido irmão Roger Schutz, com o propósito de «reunir homens que sentissem a necessidade de juntos fazerem comunhão e viverem em paz uma vida simples, partilhando o trabalho e as reflexões das Sagradas Escrituras, caminhando em comunidade à descoberta de Deus revelado aos homens por Jesus Cristo».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.