+ infoAcontecer
Portugal
Água solidária apoia vítimas dos fogos em Faro
Texto J.B. | Foto DR | 08/08/2018 | 16:13
Água da Cruz Vermelha começa a ser comercializada nos próximos dias e será um meio para reunir fundos para os mais desprotegidos. Antes disso, beneficiará os que sofrem com os incêndios no sul do país
imagem

Milhares de garrafas de meio litro, de uma nova marca de água, lançada pelos responsáveis pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), foram carregadas esta quarta-feira 8 de agosto, em Gondomar, nos armazéns da parceira comercial da instituição humanitária, com destino a Monchique, no distrito de Faro, onde deverão chegar ao longo desta tarde.

As primeiras paletes de garrafas de água desta nova marca servirão para apoiar os bombeiros e as vítimas do fogo florestal, que deflagra no distrito de Faro desde a última sexta-feira, 3 de agosto, envolvendo atualmente, segundo a Proteção Civil, 14 meios aéreos, 470 meios terrestres e 1502 operacionais.

As embalagens da nova água com carácter solidário são de 33 e 50 centilitros, e de 1,5 e cinco litros, e estarão disponíveis nas superfícies comerciais portuguesas que aderiram à iniciativa, ao longo dos próximos dias. De acordo com o «Jornal de Notícias», uma percentagem das vendas reverterá para os projetos sociais promovidos pela CVP.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.