+ infoAcontecer
Portugal
«Jornadas Teológico-Pastorais»
Atores levam arte à Sé de Leiria
Texto J.B. | Foto Pedro | 08/09/2018 | 15:50
A catedral da cidade do Lis vai ser palco da apresentação dramatizada do conto «As pedras da catedral»
imagem

Os atores da companhia Teatro Regional do Juncal (Porto de Mós) vão apresentar a peça «As pedras da catedral», escrita pelo teólogo Pedro Valinho Gomes, no próximo dia 5 de outubro, pelas 21h30, na Sé de Leiria. A encenação integra o programa das «Jornadas Teológico-Pastorais».

Além da dramatização, o evento, que vai realizar-se dias 5 e 6 de outubro no Seminário de Leiria, conta com conferências, mesas-redondas e debates, que vão incidir sobre temas como «A sedução da fé. Para uma pastoral de gestação», «Transmissão da fé e família» e «O matrimónio frágil numa Igreja de misericórdia».

O encontro será ainda uma ocasião para colocar em foco o discernimento e a pastoral vocacionais, assim como a pastoral juvenil e do ensino superior. Além de António Marto, cardeal e bispo na diocese de Leiria-Fátima, vai intervir José Frazão Correia, superior dos Jesuítas em Portugal, entre outros.

Os trabalhos das «Jornadas Teológico-Pastorais» decorrerão sob o tema «Discernimento e conversão pastoral», constituindo-se como um meio para assinalar o encerramento das celebrações do centenário da restauração da diocese de Leiria-Fátima. A iniciativa é organizada pelo Centro de Cultura e Formação Cristã, com o objetivo de «olhar a realidade da diocese e apontar áreas de trabalho teológico e pastoral que pedem uma particular atenção», explicam os organizadores, em comunicado.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.