+ infoAcontecer
Portugal
Fim de semana para aperfeiçoar a «casa interior»
Texto J.B. | Foto «Casa da Torre» | 09/09/2018 | 09:16
Iniciativa em Soutelo pretende ajudar os participantes a empreender um «crescimento mais sustentável» na sociedade e no mundo atual
imagem

Com o propósito de ajudar os cidadãos a «tomar consciência» da sua «interioridade», contribuindo para que possam «espalhar sorrisos ricos em corações tristes», e lidar com a sociedade e o mundo atual da melhor forma possível, vai decorrer a iniciativa «Retira-te», sob o lema «A interioridade na liderança (Eu!)», entre os próximos dias 12 e 14 de outubro, na Casa da Torre, em Soutelo, concelho de Vila Verde (Braga).

 

«O `Retira-te´ pretende dar às pessoas que se inscrevem neste fim de semana o tempo e espaço para olhar e cuidar de si: despertar e conhecer o mundo interior, orientar e conduzir os nossos gestos e palavras do quotidiano através da perceção de quem somos e disponibilizar estratégias e ferramentas para mergulhar na vida e na forma como a organizamos», explicam em comunicado os promotores da iniciativa.

De acordo com os organizadores, o fim de semana de reflexão é dirigido a «todos os que desejam caminhar dentro de si e fazer uso da sua interioridade na forma como se respeitam, cooperam, criam e renovam a sua vida». «Tudo isto tem como fonte a espiritualidade inaciana, o mindfulness e a Programação Neurolinguística», adiantam. «Três por cento do valor» da inscrição «será entregue a uma Obra da Companhia de Jesus em Portugal, o Colégio da Imaculada Conceição», localizado em Cernache, no concelho de Coimbra. A iniciativa é promovida pela organização «QB Quanto Baste».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.