+ infoAcontecer
Portugal
Lisboa
Laboratórios ensinam a eliminar discriminações
Texto F.P. | Foto DR | 09/09/2018 | 15:52
Ciclo de Laboratórios de Igualdade promove quatro sessões de formação para ajudar os responsáveis de organizações e empresas a desenvolverem estratégias em matéria de igualdade de género
imagem
A Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) vai dar início à terceira edição do Ciclo de Laboratórios de Igualdade, no próximo dia 27 de setembro, na sede da instituição, em Lisboa. As vagas estão limitadas a 30 pessoas e as inscrições podem ser formalizadas até dia 25.

Segundo os promotores da iniciativa, as sessões pretendem capacitar pessoas de organizações e empresas no âmbito da operacionalização de estratégias e práticas internas em matéria de igualdade entre homens e mulheres no trabalho, por forma a combater a segregação das profissões e eliminar as discriminações laborais.

A primeira sessão, dia 27, irá abordar a situação do mercado de trabalho, seguindo-se, a 4 de outubro, uma formação sobre o enquadramento concetual da igualdade, e a 11 de outubro a abordagem aos instrumentos e estratégias de intervenção para a igualdade. A sessão de encerramento, para apresentação e avaliações dos resultados, está agendada para 18 de outubro. Os laboratórios funcionam todos entre as 10h00 e as 13h00.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.