+ infoAcontecer
Fátima
Mensagem de Deus «liberta e dá vida»
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 10/09/2018 | 16:27
O bispo de Aveiro lembrou aos peregrinos de Fátima que os aspetos exteriores são «o menos importante», uma vez que aquilo que «vai no íntimo do coração» é o que há de «mais importante»
imagem

António Moiteiro Ramos, bispo na diocese de Aveiro, pediu em Fátima para que cada pessoa abra o seu coração para escutar a Palavra de Deus e solte a língua «para anunciar o Evangelho». «Há muitas pessoas que ainda não ouviram falar de Jesus porque ninguém lhes falou Dele, (…) mas para que essa pessoa oiça, é preciso que essa pessoa esteja disposta a abrir o seu coração para a mensagem que liberta e dá vida», explicou.

O prelado recordou aos cristãos que «o menos importante» são os aspetos exteriores, porque aquilo que é «o mais importante» é que «vai no íntimo» no coração de cada pessoa. «Cada um de nós pode e deve escutar o silêncio interior em si mesmo», uma vez que «a nossa missão evangelizadora exige mais oração, tal como pediu aqui Nossa Senhora aos pastorinhos», lembrou o prelado, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima. O bispo de Aveiro realçou que se «exige mais silêncio interior, exige-se uma vida orientada para o interior de nós mesmo onde nos encontramos com Deus e Nele encontramos os nossos irmãos».

As palavras do pelado foram pronunciadas na Eucaristia do último domingo, 9 de setembro, no recinto de oração do Santuário de Fátima. Para esta celebração fizeram-se anunciar nos serviços do santuário cerca de 22 grupos de peregrinos, incluindo o grupo da Peregrinação Nacional do Movimento dos Convívios Fraternos, que festeja este ano o seu 50.º aniversário.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.