+ infoAcontecer
Fátima
Fátima recebe futuros militares da Colômbia
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 10/09/2018 | 12:05
Vice-reitor do Santuário de Fátima disse aos visitantes que «é muito especial e importante» poder «falar de paz» perante os elementos de uma escola de guerra
imagem

Receber no Santuário de Fátima os alunos de uma escola de guerra e poder falar de paz é «muito especial e importante», disse Vítor Coutinho, vice-reitor do Santuário de Fátima, no último domingo, 9 de setembro, perante um grupo de estudantes da Escola Superior de Guerra da Colômbia, que visitam Portugal ao longo de três dias.

O sacerdote destacou a missão dos seus visitantes, que «são enviados para cenários de guerra com o propósito de garantir a paz». «Nossa Senhora aparecer aqui e deixar uma mensagem apaziguadora é muito simbólico, e Fátima é mesmo isso, lugar de paz, símbolo de paz, num século tão marcado pelas guerras», demonstrou o responsável aos visitantes.

Vítor Coutinho expressou sua «muita alegria» por receber aquele grupo. «Católico é antes de tudo universal, e neste lugar recebemos a todos, por Fátima ser um lugar de intenso encontro com Deus», frisou, manifestando a vontade de que cada um dos futuros militares ali presentes sinta aquela casa como sua: «a casa da Mãe». A passagem deste grupo pelo santuário contou ainda com uma celebração na Capela do Espírito Santo.

A delegação recebida na Cova da Iria é «chefiada pelo general Oscar Hernández, subdiretor da Escola Superior de Guerra da Colômbia», e «esteve acompanhada pelo coronel Marino Valencia, Adido de Defesa da Colômbia em Portugal, pelo reverendo monsenhor Amaury, e funcionários da Embaixada da Colômbia, num total de 48 pessoas», indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.