+ infoAcontecer
Fátima
Escola de Oração nasce em Fátima
Texto J.B. | Foto OCD | 12/09/2018 | 08:38
A proposta é lançada pela Ordem dos Carmelitas Descalços e conta com cinco módulos, que visam educar os participantes para a «oração pessoal e silenciosa»
imagem

Os Carmelitas Descalços preparam-se para lançar em Fátima uma Escola de Oração. A formação terá uma componente teórico-prática e mistagógica e percorrerá «os princípios fundamentais da oração cristã, educará para a oração litúrgica e comunitária, para a oração pessoal e silenciosa», explicam os responsáveis pelo projeto.

 

A Escola de Oração vai decorrer durante o ano pastoral 2018-2019, em cinco módulos, ao longo de igual número de fins-de-semana, e «constará de momentos orantes, celebrações e atividades formativas», indicam os organizadores.

 

A participação nesta iniciativa contribuirá para «intensificar a vida de oração e preparará os seus participantes para serem dinamizadores da pastoral da oração nas suas comunidades», indica a Ordem dos Carmelitas Descalços. A primeira sessão vai realizar-se de 9 a 11 de novembro, na Casa Domus Carmeli, à semelhança das restantes.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.