Acontecer
Congresso em Lisboa quer «interpelar o setor juvenil»
Texto J.B. | 16/09/2018 | 09:48
Os jovens vão ser convidados a falar sobre as suas convicções e a manifestar as suas opiniões sobre a espiritualidade e a prática de voluntariado
imagem

«Ser jovem hoje» é um assunto que vai dominar 360 minutos do próximo dia 10 de novembro, na Aula Magna, em Lisboa. A partir das 09h00 estará em andamento a iniciativa «Três milhões de nós», um congresso «de jovens para jovens», que se debruçará «inteiramente na juventude atual».

Com o propósito de «escutar, conhecer e interpelar o setor juvenil», terão lugar diferentes conferências e debates. «Há cerca de três milhões de portugueses com menos de 25 anos. São eles os futuros adultos do nosso país. É por isso essencial conhecê-los mas também interpelá-los, envolvê-los nos temas que fazem parte da atualidade, compreender o que pensam, o que sentem, o que os motiva, quais os seus sonhos e como veem o futuro», referem os organizadores.

As palestras serão uma ocasião para abordar temas ligados à família, relações, sociedade, «projeto de vida», espiritualidade e fé. Os momentos de partilha de ideias vão incidir sobre a prática de voluntariado, convicções, empreendedorismo e inovação. Entre os organizadores do evento encontra-se a Família Missionária Verbum Dei. Os bilhetes para o congresso podem ser adquiridos online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.