+ infoAcontecer
Mundo
Guerra da Síria já deixou mais de 360 mil mortos
Texto F.P. | Foto Freedom House | 14/09/2018 | 12:07
Entre as vítimas mortais de um conflito que se arrasta há sete anos, há mais de 110 mil civis, 20 dos quais eram menores. Desde o último balanço, em março, foram contabilizados mais 10 mil mortos
imagem
O mais recente relatório divulgado pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) revela que a guerra na Síria já provocou mais de 360 mil vítimas mortais, desde o início do conflito, em 2011. O balanço anterior, publicado em março, apontava para mais de 350 mil mortos.

A guerra na Síria começou há sete anos, após a dura repressão do regime contra manifestações pacíficas exigindo reformas democráticas, no seguimento da primavera Árabe. Depois, vários grupos de oposição pegaram em armas e o conflito tornou-se mais complexo com a participação de países estrangeiros e grupos jihadistas.

Segundo os dados recolhidos pelo OSDH, entre as vítimas mortais estão mais de 110 mil civis, incluindo 20 mil crianças e cerca de 13 mil mulheres. Nos confrontos morreram ainda mais de 124 militares das forças fiéis a Bashar al-Assad e 64 mil jihadistas e extremistas islâmicos.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.