+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Norte de Portugal convidado a doar bens usados em bom estado
Texto J.B. | Foto Entrajuda | 07/10/2018 | 09:20
As ofertas dos cidadãos serão entregues a instituições de solidariedade social de Matosinhos, que farão a sua distribuição pelas famílias desfavorecidas que apoiam
imagem

Até ao próximo dia 21 de outubro, poderão ser entregues roupas e acessórios utilizados, mas em bom estado de conservação, numa superfície comercial do norte de Portugal. Os bens oferecidos serão entregues à «Entrajuda», uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que através do seu «Banco de bens doados», fará chegar as ofertas dos cidadãos a instituições de solidariedade social de Matosinhos, que reencaminharão esses bens para pessoas desfavorecidas.

Para Isabel Jonet, presidente da «Entrajuda», esta iniciativa «está totalmente alinhada com os princípios da economia circular», que promove a «reutilização e a partilha, com a dupla finalidade de dar uma vida nova a bens que podem tornar mais digna a vida de pessoas com dificuldades».

Os cidadãos interessados em colaborar nesta ação deverão deslocar-se ao Mar Shopping Matosinhos e deixar as suas ofertas no balcão de informações daquele espaço, que se encontra localizado no piso zero. A campanha decorre sob o lema «Dar é a melhor experiência», e sugere que «esvaziar o roupeiro» contribui para «ficar de coração cheio».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.