+ infoAcontecer
Portugal
Ambiente
Olimpíadas das Alterações Climáticas em marcha no Algarve
Texto J.B. | 07/10/2018 | 13:29
Os alunos do sul de Portugal são desafiados a criar vídeos de curta duração sobre a problemática das alterações climáticas
imagem

Crianças e adolescentes que frequentam o ensino básico e secundário, ou equivalente, nos estabelecimentos de ensino de todos os municípios do Algarve, podem concorrer às Olimpíadas das Alterações Climáticas, até ao final deste mês de outubro. O concurso apresenta duas fases.

 

Na primeira etapa, os estudantes vão ter de dar resposta a uma prova teórica, facultada após a inscrição. Depois da aprovação na prova anterior, os alunos vão ter a missão de apresentar um vídeo, com uma duração máxima de dois minutos, sobre as alterações climáticas. Devem concorrer grupos de alunos, constituídos por dois a cinco membros, com supervisão de um docente.

 

Através desta iniciativa pretende-se motivar a exploração de variados assuntos relacionados com as alterações climáticas, de uma forma lúdica e didática. As Olimpíadas das Alterações Climáticas decorrem no âmbito do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.