+ infoAcontecer
Portugal
Iniciativa patrocinada pelo Papa chega a Portugal
Texto J.B. | Foto Scholas Ciudadanía | 08/10/2018 | 08:40
As Escolas de Cidadania vão estrear-se em Cascais convidando os mais novos a serem agentes de mudança, contribuindo para a implementação de uma cultura de paz
imagem

Cerca de 250 alunos do ensino secundário, artístico e internacional do concelho de Cascais vão participar no programa educativo Scholas Ciudadanía (Escolas para a cidadania, em português), entre os próximos dias 17 e 26 de outubro. O programa educativo será uma estreia em Portugal.

Ao longo destes dias, será pedido aos estudantes que «identifiquem uma problemática que afete o seu grupo etário e, ao mesmo tempo, que façam parte da construção da solução», explicam os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Cascais, parceiros da iniciativa.

O programa «Scholas ciudadanía» é promovido pela Fundação Scholas Occurrentes, com o objetivo de transformar os seus participantes em «agentes efetivos de mudança». «O grande desígnio é no sentido da elevação de uma sociedade mais consciente e cuidadora de si mesma no futuro», explicam os organizadores. 

A Fundação Scholas Occurrentes é uma organização internacional de direito pontifício para o bem-comum, patrocinada pelo Papa Francisco. O organismo encontra-se presente em 190 países, e procura a «integração dos alunos, em especial os mais desfavorecidos, através do compromisso dos atores sociais aproximando escolas e redes educativas de todo o mundo partindo de propostas de base tecnológica, desportiva e artística para promover o encontro de culturas». 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.