+ infoAcontecer
Portugal
Ambiente
Alunos de Faro percorrem 3,5 quilómetros a recolher lixo
Texto J.B. | Foto DR | 08/10/2018 | 17:39
Iniciativa sensibilizou os participantes para a necessidade de preservação e valorização do património natural
imagem

Vinte e dois adolescentes que frequentam a Escola Secundária João de Deus, instituição também conhecida como liceu de Faro, percorreram 3,5 quilómetros, entre as localidades de Alcaria e Almada d`Ouro, no concelho de Castro Marim, recolhendo «garrafas, embalagens, sacos, garrafas de vidro, papel e pneus, entre outros», indica a associação Odiana, promotora desta iniciativa de voluntariado jovem, intitulada «Cuidar é valorizar».

 

Através desta ação, os seus promotores procuraram «sensibilizar os jovens para o património natural e consciencializar para a preservação e valorização do mesmo». No decorrer da iniciativa, os participantes foram sensibilizados para a «importância» dos recursos hídricos do território do Baixo Guadiana, «nomeadamente o Rio Guadiana, as ribeiras, as barragens e a avifauna».

 

A atividade «Cuidar é Valorizar» fez parte do programa da Semana da Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental (SEIVA), promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente, que terminou na última quarta-feira, 3 de outubro, depois de ter iniciado no passado dia 26 de setembro, no âmbito do projeto «Voluntariado ambiental para a água».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.