+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Escuteiros adultos ajudam os mais vulneráveis
Texto J.B. | Foto FNA | 09/10/2018 | 16:29
Os utentes de instituições de ação social do concelho de Famalicão vão beneficiar com a entrega e doação de escuteiros adultos de todo o país
imagem

Meio milhar de escuteiros adultos de norte a sul de Portugal são esperados na cidade de Famalicão no próximo sábado, 13 de outubro, para a sessão de encerramento do tema anual da «Fraternidade Nuno Álvares (FNA) – Escuteiros Adultos», que lança o mote – «Cidadania – Ação solidária com o próximo».

O evento decorrerá ao longo de todo o dia, contemplando uma «exibição pública das atividades» desenvolvidas pelos mais de 150 núcleos da FNA de todo país, que, ao longo de 2018, realizaram «ações concretas de cidadania ativa e ação solidária aos outros».

A iniciativa será ainda uma ocasião para os escuteiros adultos dinamizarem um «grande evento prático de cidadania e ação solidária ao próximo, com a divisão dos participantes em grupos e distribuição por instituições de ação social do concelho de Famalicão». De acordo com os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga, a iniciativa passará também pelo Parque da Devesa e chegará ao fim com a celebração de uma Eucaristia.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.