+ infoAcontecer
Fátima
Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa
Bispos saúdam nomeação de António Marto para Dicastério
Texto F.P. | Foto Santuário de Fátima | 09/10/2018 | 15:46
Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa congratulou-se pela escolha do cardeal para membro do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida
imagem
Os bispos que integram o Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) congratularam-se esta terça-feira, 9 de outubro, pela nomeação do cardeal António Marto como membro do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. A escolha do Papa Francisco havia sido anunciada no final da semana passada pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

«É uma presença importante para a reflexão destes setores tão importantes para a vida da Igreja e da sociedade», explicou o porta-voz da CEP, padre Manuel Barbosa, no final de mais um encontro do Conselho Permanente, realizado em Fátima.

Na reunião, os bispos estiveram a finalizar a agenda da próxima Assembleia Plenária da CEP, agendada para 12 a 15 de novembro, em particular da finalização da Carta Pastoral sobre o matrimónio, a elaboração de uma nota pastoral sobre os 175 anos do Apostolado da Oração, e a reflexão sobre as conclusões do Sínodo dos Bispos dedicado aos jovens, que ainda decorre em Roma.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.