+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Doados mais de 690 mil euros para vítimas de fogos de outubro
Texto J.B. | Foto Lusa | 12/10/2018 | 12:03
Donativos entregues à Cáritas foram utilizados para apoiar os agricultores prejudicados pelas chamas
imagem

Cristãos de comunidades paroquiais, Cáritas, empresas e particulares ofereceram um total de «692 098,68 euros» para as vítimas dos incêndios de outubro de 2017. Os responsáveis pelo organismo humanitário da Igreja Católica encaminharam a quantia doada «para o apoio aos pequenos e médios agricultores, particularmente os de subsistência, sem possibilidade de recorrer a outros meios de apoio», explicam os serviços de comunicação da Cáritas Portuguesa.

Os responsáveis pela Cáritas nacional indicam que «todas as decisões e ações desenvolvidas no terreno foram tomadas e promovidas em diálogo com as autoridades locais e com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDR)».

A Cáritas Portuguesa manifesta o seu agradecimento «a todos os que confiaram» na sua missão e «contribuíram com as suas doações e o seu trabalho voluntário», dando resposta às «necessidades apresentadas». Os fogos florestais que devastaram o território nacional a partir do passado dia 15 de outubro causaram «49 vítimas mortais e cerca de 70 feridos», provocaram «danos materiais» e destruíram extensas áreas verdes.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.