+ infoAcontecer
Fátima
Crianças de colégios católicos rezam pela paz
Texto F.P. | Foto Myriam | 18/10/2018 | 15:05
Dezenas de alunos concentram-se na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, para participar numa corrente de oração internacional, que envolve 83 países
imagem
«Um milhão de crianças reza o Terço pela paz». É no âmbito desta iniciativa internacional, promovida pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), que esta quinta-feira, 18 de outubro, a partir das 18h30, dezenas de alunos de colégios católicos se vão reunir na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, para participarem na oração pela paz no mundo, presidida pelo cardeal António Marto.

A corrente de oração, realizada em simultâneo em 83 países, tem outras celebrações marcadas para o território nacional, como é o caso da que está prevista para o Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. O objetivo é que a iniciativa «se torne o mais global possível, com a mobilização das crianças e dos seus pais e educadores em paróquias, movimentos, escolas, infantários, orfanatos, hospitais e nas próprias casas e em família», refere uma nota da AIS.

«A Capelinha das Aparições, onde a Virgem apareceu há um século a três crianças, com uma mensagem de oração e de penitência pela paz, é um dos locais mais significativos para se materializar esta jornada de oração, mas o objetivo é mobilizar crianças de todo o mundo. Calcula-se que o Terço seja rezado em pelo menos 25 idiomas», adiantam os responsáveis da instituição tutelada pela Igreja Católica.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.