+ infoAcontecer
Portugal
Nova caderneta alia religião, cultura e diversão
Texto J.B. | 03/11/2018 | 11:43
«A caderneta dos santos» convida miúdos e graúdos a conhecer a «forma heroica como viveram» largas dezenas de homens e mulheres
imagem

É agora possível comprar online, em livrarias ou nas paróquias do país, «A caderneta dos santos» e os seus 73 cromos autocolantes, que incluem as figuras de 61 santos, cinco anjos, seis imagens de Nossa Senhora e um mosaico de Nossa Senhora de Fátima. As imagens são acompanhadas de uma «brevíssima» nota biográfica.

 

A caderneta e respetivos autocolantes aliam «formação religiosa e cultural» com «o prazer da descoberta e do conhecimento», explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado. «Os santos foram homens e mulheres como nós, que marcaram a história pela forma heroica como viveram as virtudes», destacam os promotores deste trabalho.

 

Entre as figuras a colecionar, organizadas de forma temática, encontram-se São Francisco de Assis, na 45.º posição, e Madre Teresa de Calcutá, em 56.º lugar, por exemplo. Com ilustrações de José Maria Souto Moura, a iniciativa contou também com o contributo de leigos e sacerdotes.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.