+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Corrida em Lisboa reúne fundos para os mais desprotegidos
Texto J.B. | 05/11/2018 | 16:21
Verba alcançada com o valor das inscrições será encaminhada para os projetos sociais da Fundação Salesianos, que assumem variadas dimensões

A primeira fase de inscrições para a quarta «Corrida Salesianos» está a decorrer até ao próximo dia 31 de dezembro. A segunda fase vai realizar-se ao longo de janeiro de 2019. A terceira e última terá lugar de 1 de fevereiro a 5 de março. As três fases de inscrições apresentam «custos diferentes». A primeira conta com um preço promocional para estudantes e colaboradores da Fundação Salesianos, entidade que promove a iniciativa.

 

A «Corrida Salesianos» está agendada para o dia 10 de março, e partirá da Praça do Império, em Belém (Lisboa). A iniciativa vai realizar-se sob a forma de uma caminhada e de duas corridas: uma com quatro quilómetros, e outra com dez, sendo que esta última está «reservada a maiores de 18 anos», informa a organização.

 

Os fundos angariados através do valor da inscrição pago pelos participantes reverterão para os projetos sociais da Fundação Salesianos, designadamente os Serviços Solidariedade Salesiana, as Escolas Sócio Desportivas, a Casa de Acolhimento e o Programa Dom Bosco – Projeto Vida.

 

Além de «vários atletas profissionais e muitos amadores», os organizadores do evento esperam uma «grande participação das comunidades educativas salesianas», com «centenas» de estudantes, encarregados de educação, docentes e funcionários dos diferentes estabelecimentos que a congregação religiosa detém em Portugal. As pessoas interessadas em participar podem proceder à sua inscrição online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.