+ infoAcontecer
Portugal
Filantropia
Coimbra convidada a criar cabazes solidários
Texto J.B. | Foto DR | 08/11/2018 | 08:40
Bens doados por clientes de espaços comerciais vão dar forma a cabazes natalícios que serão entregues aos mais pobres
imagem

Voluntários e colaboradores da Cáritas Diocesana de Coimbra vão estar em superfícies comerciais da região nos próximos dias 9 de novembro e 7 de dezembro, para receberem das mãos dos clientes daqueles espaços bens alimentares e produtos de higiene, para as pessoas mais desfavorecidas da área.

As ofertas dos cidadãos darão depois forma a cabazes que serão entregues a agregados familiares apoiados pela organização humanitária da Igreja Católica, durante a época natalícia. Em comunicado, os responsáveis pela Cáritas Diocesana de Coimbra explicam que estas iniciativas «continuam a ser essenciais» para que o organismo «continue a dar resposta às necessidades emergentes das pessoas que recorrem à instituição».

Por isso, os responsáveis pela Cáritas apelam à «participação da sociedade civil nesta campanha, dando o seu contributo e envolvendo-se numa onda solidária, embebida de espírito natalício». A última ação de entrega de cabazes permitiu oferecer 230 `packs´ a igual número de famílias desfavorecidas apoiadas pelas respostas sociais da Cáritas de Coimbra, nomeadamente a Rede Local de Intervenção Social, Rendimento Social de Inserção, Centro Comunitário de Inserção, Centro Comunitário São José e Centro de Apoio Social.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.