+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Região minhota mobiliza-se pelos mais novos
Texto J.B. | Foto DR | 09/11/2018 | 10:28
Cidadãos de Braga e Guimarães são convidados a oferecer brinquedos novos ou usados para crianças apoiadas por instituições de solidariedade, ou para organismos que trabalham com menores com deficiência
imagem

Até ao próximo dia 10 de dezembro, a população do norte de Portugal é convidada a colaborar na campanha de recolha de brinquedos «Oferece e faz uma criança feliz!» Os brinquedos oferecidos podem ser novos ou usados, e serão encaminhados para instituições de solidariedade que lidam com crianças vulneráveis, ou para organismos que trabalhem com menores com deficiência na região minhota.

 

A campanha parte agora para a sua 11.ª edição por iniciativa da Universidade do Minho (UM), que, pelo quarto ano consecutivo, vai colocar futuros engenheiros e docentes ligados ao seu Laboratório de Robótica, do Departamento de Eletrónica Industrial, a adaptar brinquedos eletrónicos para instituições que lidem com crianças com deficiência. Ao longo dos anos, a iniciativa tem chegado a um número cada vez maior de instituições, motivo pelo qual se tem procedido a um aumento da quantidade dos postos de recolha.

 

Em Braga, as ofertas podem ser deixadas no Complexo Desportivo de Gualtar, nos bares CP2 e Congregados (centro da cidade), nas residências universitárias de Santa Tecla e LloydBraga, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e no Agrupamento de Escolas Sá de Miranda.

 

Em Guimarães, há postos de recolha no Complexo Desportivo de Azurém, nos bares de Engenharia I e do Centro de Ciência Viva (Campus de Couros), nas residências universitárias de Azurém e Combatentes, na Sociedade Martins Sarmento e no Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda e Escola Secundária de Caldas das Taipas. A campanha arrancou na última segunda-feira, 5 de novembro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.