+ infoAcontecer
Fátima
Poesia e música em museu de Fátima
Texto J.B. | Foto Consolata Museu | 30/11/2018 | 10:38
Alunos de escolas de Fátima e de Ourém escreveram poemas inspirados nas coleções do Consola Museu, e agora vão deslocar-se àquele espaço museológico para dar a conhecer as suas obras. Além da poesia, haverá música e degustação de chá e biscoitos
imagem

Crianças que frequentam o primeiro ciclo do ensino básico em escolas de Fátima e de Ourém, vão deslocar-se ao Consolata Museu, na Cova da Iria, para aí declamarem os poemas que criaram, a partir da contemplação de presépios e representação do Menino Jesus, expostos naquele espaço dos Missionários da Consolata.

 

A iniciativa dá forma à décima primeira edição da «Tarde de poesia natalícia», e vai realizar-se no próximo dia 8 de dezembro, a partir das 16h00. Ao longo da tarde, os momentos de poesia serão intercalados com música, produzida por alunos da Escola de Música e Artes de Ourém.

 

Ambos os momentos, de poesia e de música, só ganharão protagonismo após a degustação de chá e biscoitos numa das salas do espaço museológico, uma dinâmica característica da iniciativa «Chá com arte». Através desta iniciativa, os responsáveis pelo Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia pretendem «chamar a atenção do verdadeiro significado do Natal». A entrada é livre.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.