+ infoAcontecer
Mundo
Novo livro apresenta detalhes inéditos das obras de Rafael
Texto J.B. | Foto DR | 02/12/2018 | 13:36
Publicação foi lançada nos Museus Vaticanos, como forma de antecipação das celebrações do 500.º aniversário da morte do artista, que serão levadas a cabo em 2020
imagem

Antecipando as celebrações que em 2020 vão homenagear o artista Rafael, 500 anos depois da sua morte, foi apresentado nos Museus Vaticanos o livro «Rafael em Roma. Restaurações e pesquisa». Publicado pelas Edições dos Museus Vaticanos, o livro resulta de intensas jornadas de estudo realizadas em 2014, está disponível em italiano e inglês, e conta com curadoria de Antonio Paolucci, juntamente com Barbara Agosti e Silvia Ginzburg.

 

A publicação foi concebida para levar os leitores a descobrir com profundidade a arte de Rafael desde a sua chegada a Roma, em 1508, e sua morte, em 1520. A obra incide sobre a última década da vida de Rafael, e destaca as «escolhas técnicas e as experimentações, a coerência estilística e as inovações expressivas», indicam os serviços de comunicação do Vaticano.

 

Folheando o livro, os leitores poderão aperceber-se da «evolução da sua técnica nas Salas Vaticanas», através das «restaurações das pinturas de Capodimonte e do Prado, bem como o estudo sobre a técnica executiva». Ao longo da obra é ainda dedicado um «grande espaço às imagens que revelam detalhes inéditos das obras do artista, juntamente com desenhos preparatórios, radiografias e refletografia».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.