+ infoAcontecer
Mundo
Papa vai a encontro inter-religioso em Abu Dabi
Texto F.P. | Foto Lusa | 06/12/2018 | 16:15
Pontífice aceitou o convite do príncipe herdeiro e da Igreja Católica dos Emiratos Árabes Unidos e vai participar num encontro sobre a fraternidade humana, anunciou a Santa Sé
imagem
O Papa Francisco vai visitar a cidade de Abu Dabi, nos Emiratos Árabes Unidos (EAU), entre 3 e 5 de fevereiro do próximo ano, para participar num encontro inter-religioso sobre a fraternidade humana, anunciou esta quinta-feira, 6 de dezembro, a sala de imprensa da Santa Sé.

A viagem apostólica terá como tema «Faz de mim um instrumento da tua paz», a primeira frase da oração mais conhecida de Francisco de Assis, o santo que serviu de inspiração a Jorge Bergoglio para escolher o nome quando foi eleito Papa.

A deslocação acontece depois da participação nas Jornadas Mundiais da Juventude no Panamá, entre 22 e 27 de janeiro, e antes da viagem a Marrocos, prevista para 30 e 31 de março. Para 2019, o Pontífice já manifestou a vontade de ir ao Japão e a Madagáscar.

Apologista do diálogo com outras confissões cristãs e outras religiões, e das visitas de «periferia», Francisco já fez várias deslocações a países muçulmanos, como por exemplo à Turquia (2014), Azerbaijão (2016) e Egito (2017).
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.