+ infoAcontecer
Fátima
Cristãos convidados a receber Natal com mudanças de vida
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 10/12/2018 | 15:05
Reitor do Santuário de Fátima desafia os fiéis a fazerem uma «mudança de mentalidade e de direção», refletindo sobre a sua vida, as suas prioridades e valores
imagem

Em pleno Advento, Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, voltou a relembrar os fiéis na Cova da Iria para a importância de receber Cristo da melhor forma, o que passa, sobretudo, pela «conversão do coração». «Para acolher o Senhor que vem, é fundamental a conversão, a mudança de mentalidade e de direção», demonstrou, frisando que tal preparação implica um «re-equacionar a vida, as prioridades, os valores, porque só nos corações verdadeiramente transformados, o Senhor Jesus encontrará lugar para nascer».

O religioso explicou aos fiéis que essa conversão «não é uma qualquer mudança superficial ou cosmética: significa tomar consciência do que precisa de ser modificado para podermos acolher realmente a Jesus nas nossas vidas». «É necessário produzir agora frutos de arrependimento e de verdadeira mudança em todos os aspetos da vida que signifiquem afastamento de Deus ou resistência à sua ação», disse o religioso, acrescentado que tal ato de conversão é «mais que fruto de um mero esforço voluntarista da nossa parte, significa disponibilidade para confrontar a própria vida com Deus e deixar-se conduzir por Ele».

Aos peregrinos, Carlos Cabecinhas recordou ainda que a conversão passa também pela «vivência da caridade, numa maior atenção aos outros». As palavras do reitor do templo mariano foram proferidas na manhã do último domingo, 9 de dezembro, durante a Eucaristia que teve lugar na Basílica da Santíssima Trindade, com a presença de cinco grupos de peregrinos, de acordo com os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.