Acontecer
Solidariedade
Prova de montanha apoia vítimas de crime
Texto J.B. | Foto DR | 16/12/2018 | 15:56
As inscrições para a corrida de montanha mais antiga de Portugal vão apoiar as vítimas de crime, seus familiares e amigos
imagem

A corrida de montanha mais antiga do país tem um carácter solidário e já tem data marcada. A 37ª edição da «Prova de montanha 12 quilómetros Manteigas – Penhas Douradas» está agendada para o próximo dia 10 de março de 2019. A iniciativa tem como mote «Manteigas – Vale por natureza».

 

Além da prova de montanha, com 12 quilómetros, a iniciativa conta com cicloturismo e uma caminhada, ambos com uma distância de sete quilómetros. «Parte do valor das inscrições» reverterá para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), conforme indica a própria organização nacional, em comunicado.

 

A entidade beneficiária da prova dedica-se a prestar auxílio às vítimas de crime, suas famílias e amigos, colocando-lhes à disposição serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais. Além disso, o organismo tem também como missão «contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.