+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinos de Fátima apoiam populações da Guiné-Bissau
Texto J.B. | Foto Lusa | 17/12/2018 | 08:41
As ofertas dos fiéis nas missas de Natal serão utilizadas para apoiar grávidas, crianças e alunos. Numa mensagem para a época natalícia, Carlos Cabecinhas lembra que o «Deus-Menino» se tornou num «Companheiro de viagem» rumo à «vida plena»
imagem

A Basílica da Santíssima Trindade vai acolher a Missa do nascimento de Jesus pelas 23h00 do dia 24 de dezembro, e, no dia seguinte, a Eucaristia do dia de Natal, às 11h00, com consagração das famílias, e a «osculação da imagem do Menino Jesus». Este ano, as contribuições dos fiéis serão encaminhadas para dois projetos na Guiné-Bissau.

 

Uma das iniciativas beneficiárias é designada «Nô Kume Sabi», e está vigente em Cacheu, onde as irmãs Franciscanas de Nossa Senhora da Aparecida, do Brasil, trabalham para prevenir e superar a desnutrição das grávidas e das crianças até aos cinco anos de idade. As religiosas dedicam-se ainda à dinamização de formações que visam promover uma gravidez saudável, um parto seguro e o aleitamento materno.

 

As ofertas dos fiéis serão também utilizadas para comprar mesas para as novas salas de aula da Escola Antero Sampaio, dinamizada pelos padres Franciscanos em Canchungo, em consequência da «extensão da escola da 9ª classe para a 12ª classe», explicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

 

Numa mensagem dedicada à quadra natalícia, Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, refere que no «mistério do Natal, Deus faz-se peregrino» tornando-se «companheiro de viagem» de todos quantos O seguem. «Toda a vida de Jesus Cristo é apresentada pelos Evangelhos como uma caminhada, uma viagem, uma peregrinação», explica o reitor, sublinhando que o «Deus-Menino» se fez «Companheiro de viagem», «Guia e o Caminho» que «conduz à vida plena».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.