+ infoAcontecer
Fátima
Cinco palestras e recitais no Santuário de Fátima em 2019
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 28/12/2018 | 15:53
O reitor do Santuário de Fátima e um teólogo são dois dos oradores das sessões «Encontros na Basílica», que além das palestras, proporcionam aos peregrinos momentos de fuição musical
imagem

O novo ano leva ao Santuário de Fátima uma nova edição da iniciativa «Encontros na Basílica». Ao longo de 2019, são cinco as sessões agendadas. Cada uma delas é constituída por uma palestra e um recital. A sessão «Encontros na Basílica I» está marcada para o próximo dia 13 de janeiro, e terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a partir das 15h30.

 

O encontro será uma ocasião para escutar Jorge Guarda, sacerdote e vigário geral da diocese de Leiria-Fátima, que vai orientar uma palestra dedicada ao tema «A comunidade cristã, Povo de Deus em caminho». Seguir-se-á um recital, protagonizado pelas 15 vozes do Coro de Câmara de São João da Madeira, sob a direção de Joana Castro.

 

Os restantes encontros estão previstos para os dias 10 de março, 2 de junho, 8 de setembro e 10 de novembro. As sessões serão conduzidas, respetivamente, por Vítor Coutinho, vice-reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, Pedro Valinho Gomes, teólogo, e José Nuno Silva, sacerdote responsável pela pastoral da Mensagem de Fátima.

 

As quatro palestras vão decorrer, respetivamente, sobre as seguintes temáticas: «O acolhimento: carisma e tarefa da Igreja», «O Santuário como lugar de celebração e vivência da fé», «Francisco Marto, peregrinação interior» e «Fátima lugar da fragilidade – doença e pecado». Os «Encontros na Basílica» acontecem sempre aos domingos, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a partir das 15h30, com entrada livre.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.