Acontecer
Jornada em Lisboa aborda o «tempo do estrangeiro»
Texto J.B. | Foto DR | 07/01/2019 | 17:32
A iniciativa vai contar com oradores de áreas diversas, entre os quais se inclui uma atriz, um bispo e vários professores universitários
imagem

«O tempo do estrangeiro» é um mote que vai orientar toda a nona edição da Jornada de Teologia Prática, que vai realizar-se no próximo dia 22 de fevereiro, na Faculdade de Teologia de Lisboa. A iniciativa será uma ocasião para refletir sobre a condição de ser-se estrangeiro na atualidade, e para criar «pontes com a memória e a experiência cristãs», explicam os organizadores do evento, em comunicado.

 

Partindo da obra «O estrangeiro», do escritor Albert Camus, a jornada deverá tornar-se num «lugar privilegiado de encontro entre diferentes saberes, sob o horizonte da indagação teológico-prática» sempre em «diálogo com o tecido eclesial e outras dinâmicas comunitárias na nossa sociedade», adiantam os dinamizadores do encontro.

 

Do evento fazem parte as conferências «Teoria da fronteira – um diálogo possível entre José Tolentino Mendonça e Susan Sontang», «A hospitalidade da fé – comunidades e mobilidades», e «Atravessar: uma espiritualidade para hoje». Entre os oradores encontram-se Alfredo Teixeira, professor no ensino superior, José Almeida, vice-reitor na Universidade Católica Portuguesa (UCP), José Ornelas, bispo na diocese de Setúbal, e Leonor Silveira, atriz.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.