+ infoAcontecer
Fátima
Imagens de Fátima fazem 16 viagens em 2019
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 08/01/2019 | 15:10
As várias imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima vão passar por países como a Jordânia, Colômbia, Costa Rica, Brasil, Panamá, Itália, Espanha e Portugal
imagem

Em 2019, as imagens peregrinas de Nossa Senhora do Rosário de Fátima vão realizar 16 viagens, passando por três continentes. Já neste mês de janeiro a imagem número um estará, a «título excecional», no Panamá, no âmbito de uma nova edição da Jornada Mundial da Juventude, passando por um estabelecimento prisional e por um hospital oncológico.

Ainda na América Latina, a arquidiocese de San José, na Costa Rica, recebe a imagem número dez «até ao próximo dia 21» de janeiro, e «a partir de 1 de maio, será a vez da imagem número três seguir rumo a São Paulo, no Brasil onde ficará até ao final do mês», informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, adiantando que também a Colômbia acolherá a imagem.

Entre as viagens, destaque para a deslocação à Jordânia de 30 de maio a 3 de junho. Este país acolherá a imagem número 11, a convite do Cathedral Center for Studies and Media do Patriarcado Latino de Jerusalém, um centro de investigação que receberá a imagem durante a permanência desta naquele país. Também ao longo deste ano, várias regiões de Itália vão receber diferentes imagens de Nossa Senhora de Fátima. A representação de Maria traçada pelos três pastorinhos vai também deslocar-se a Espanha, e, em Portugal, rumará à cidade de Coimbra.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.