+ infoAcontecer
Portugal
População de Coimbra reúne bens para cabazes solidários
Texto J.B. | Foto Cáritas Diocesana de Coimbra | 09/01/2019 | 15:11
A Cáritas de Coimbra agradece a todos os que contribuíram para a campanha que permitiu tornar mais «aconchegante» o Natal de muitos cidadãos carenciados
imagem

Paróquias, instituições, empresas, escolas, fornecedores, parceiros, e particulares da região de Coimbra ofereceram «696 quilos de produtos hortícolas e frutas, 5.458 produtos alimentares, de higiene e brinquedos», «donativos em dinheiro», e também «o bolo-rei, o azeite ou o bacalhau para a consoada». As ofertas chegaram até «205 famílias, num total de 645 pessoas que receberam um cabaz, destacando-se as 260 crianças às quais foi oferecido um presente».

Esta dinâmica deu forma à campanha «Natal solidário 2018», promovida pela Cáritas Diocesana de Coimbra. Em comunicado, os responsáveis pelo organismo humanitário da Igreja Católica, referem que a «onda calorosa de generosidade» demonstrada através da campanha, permitiu tornar a época natalícia «mais digna e aconchegante» para muitas pessoas carenciadas.

A instituição agradece a «colaboração» de todos quantos aderiram à campanha e adianta que reconhece «o esforço demonstrado e o empenho» na iniciativa. «O envolvimento da comunidade continua a ser imprescindível para dar uma resposta eficaz a todas as solicitações recebidas diariamente», lê-se na nota divulgada na última terça-feira, 8 de janeiro. Num cartaz de agradecimento, a Cáritas de Coimbra deixa a mensagem: «Muito obrigado por fazerem a diferença!»

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.