+ infoAcontecer
Fátima
Inscrições até 25 de janeiro
Crianças chamadas à criatividade em museu de Fátima
Texto J.B. | 16/01/2019 | 16:20
Workshop no Consolata Museu vai explorar a imaginação dos mais novos e a sua expressão artística
imagem

Crianças e seus pais, assim como avós, padrinhos e outros familiares e seus amigos, são convidados a deslocarem-se até ao Consolata Museu, em Fátima, para participarem na iniciativa «Leva-me ao museu! Workshop brincar com a arte». A atividade terá lugar no próximo dia 26 de janeiro, e irá decorrer entre as 15h30 e as 17h00.

 

A oficina vai desenrolar-se no âmbito da exposição «Cargaleiro, poeta da arte», atualmente patente naquele espaço dos Missionários da Consolata. Através deste ateliê, os seus dinamizadores pretendem «valorizar a criatividade e o imaginário infantil, incentivando o desenvolvimento de competências e prática da expressão artística».

 

Depois de uma «visita interativa à exposição», que será feita através de «vários recursos», as crianças envolvidas serão convidadas a manifestarem «através da sua expressão artística», as suas «vivências e conhecimentos adquiridos», lê-se num comunicado do Consolata Museu.

 

As inscrições decorrem até ao dia anterior à sua realização, e podem ser efetuadas através do contacto telefónico 249 539 470. O workshop é promovido pelos membros da Liga de Amigos do Consolata Museu. A exposição «Cargaleiro, poeta da arte» leva pela primeira vez até Fátima 32 trabalhos de vários períodos do mestre Cargaleiro. A mostra pode ser conhecida até 27 de janeiro, depois de ter aberto ao público em novembro de 2018.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.