+ infoAcontecer
Fátima
Bach ecoa no Santuário de Fátima
Texto J.B. | 21/01/2019 | 08:40
Organista de «grande nível» vai interpretar «reconhecidos compositores para órgão», ao longo de quase uma hora

António Duarte, organista titular da Sé Patriarcal de Lisboa, vai «interpretar peças de Bach e de dois outros reconhecidos compositores para órgão com ele relacionados: Dietrich Buxtehude e Georg Böhm». O momento musical está agendado para o próximo dia 27 de janeiro, e terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Santuário de Fátima, a partir das 15h30.

O músico que se deslocará à Cova da Iria é também docente na Escola de Música do Conservatório Nacional, e «tem realizado concertos e masterclasses em diversos países europeus, no México, Japão e Estados Unidos da América», destacam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

O momento musical que António Duarte proporcionará aos peregrinos vai inaugurar o «Ciclo de órgão do Santuário de Fátima» deste ano pastoral. A iniciativa coloca «organistas de grande nível» a «interpretar reconhecidos compositores para órgão, durante aproximadamente uma hora».

O concerto inaugural tem em João Pedro Oliveira, organista e compositor, o seu consultor artístico. Até ao final de 2019, estão previstos mais dois concertos, marcados para os dias 31 de março e 5 de maio. Os momentos musicais serão protagonizados pelos organistas André Bandeira e Wayne Marshall, respetivamente. A entrada é livre.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.