+ infoAcontecer
Fátima
América Central
Imagem de Fátima recebida com fogo-de-artifício no Panamá
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 22/01/2019 | 12:08
Bombeiros dispararam jatos de água na pista do Aeroporto de Tocumen para homenagear a chegada da imagem de Nossa Senhora
imagem

A imagem peregrina número um de Nossa Senhora de Fátima chegou ao aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá, às 19h17 locais, mais cinco em Portugal continental, desta terça-feira, 22 de janeiro. «Os primeiros momentos de alegria aconteceram ainda na pista, quando os bombeiros locais dispararam jatos de água para homenagear Nossa Senhora. Ao sair do avião, o monselhor José Domingo Ulloa, arcebispo do Panamá, bateu palmas, afirmando que a `Rainha da paz´ estava no Panamá», descrevem os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

A imagem foi recebida «entre cantos e orações», por «centenas» de peregrinos, «muitos» deles provenientes de Portugal. A representação de Maria seguiu depois em procissão até à Igreja de Lourdes, onde «foi recebida com fogo-de-artifício e muitos aplausos». Depois de um momento de oração, Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, agradeceu o «acolhimento caloroso e desafiou os muitos jovens presentes a tomar `Maria no seu exemplo e na sua entrega´».

A representação da mãe de Cristo estará presente na Missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), assim como em muitos outros momentos. A imagem peregrina número um de Nossa Senhora de Fátima consta como segunda inscrita na JMJ. O evento arranca esta terça-feira, 22 de janeiro, no Panamá.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.